Jornal de Londrina | Imóveis – 27/04/2014

COM CRIATIVIDADE, OBJETOS EM DESUSO PODEM VIRAR PEÇAS DE DECORAÇÃO

Na decoração, nada se perde. Praticamente tudo pode ganhar nova utilidade, basta um olhar atento.

[…] “A criatividade é que vai dar novas utilidades a esses itens. O cuidado deve ser na escolha da peça que combine com o ambiente”, destaca a arquiteta Eveline Maciel. Utensílios de cozinha como talheres e eletrodomésticos, como as batedeiras antigas, podem compor e colorir a decoração tanto da área da churrasqueira, quanto da própria cozinha.

[…]

A arquiteta Eveline Maciel, também pensando na preservação de peças antigas e de grande estima, deu um novo uso para uma coleção de colheres de prata de uma cliente. As peças saíram da gaveta e foram parar em quadros nas paredes. Ela sugere ainda, em relação aos móveis, que um aparador antigo, restaurado, é perfeito para o hall. “Ele chama atenção e enche de charme o ambiente.”

[…] A recomendação é apenas que se verifique a compatibilidade de cores, texturas e o tipo de material. “Observando esses detalhes, a peça não vai destoar dos demais elementos de decoração”, diz. A arquiteta Eveline Maciel lembra que é sempre bom ter moderação. “É possível reaproveitar de tudo em casa, misturar o novo e o antigo, mas estes devem atuar como destaque”, aconselha.